segunda-feira, 19 de maio de 2008

Se é pra fazer, faz Direito!

Salve, salve minha gente!

Tava elaborando um puta texto, pra tentar ajudar nas reivindicações dos camaradas do curso de Direito - do qual orgulhosamente faço parte - quando descobri uma coisa!

Vamos ter aulas normais na sexta feira depois do feriado!!!

Isso mesmo minha gente, no site da nossa ilustríssima faculdade, E$tácio, tem uma notícia falando que na sexta-feira após o feriado de Corpus Chist as aulas da graduação e da pós serão normais!

Não vamos ser irônicos e falar que está certo e que tem que ter aula mesmo, coisa que muita gente que não se identifica vai fazer!

O que me intriga é que todo mundo sabe que ninguém vai ir para a aula. Acho que nem os professores vão para a aula. Será que o nosso amigo Ary vai para a faculdade nessa sexta-feira de feriado "prolongado"? Até meu chefe tocou um foda-se e disse pra ninguém aparecer no escritório e os caras da E$tácio nos dizem que devemos ir para a aula ganhar conhecimento?

Esse feriado podia nos servir para descansar (beber pra caralho, fazer o esquenta mais cedo, viajar pro Farol), desfrutar do convívio familiar (aproveitar que ninguém vai estar em casa e levar umas gatas pra lá), resumindo, tudo menos ESTUDAR!

Mas pra que culpar uma faculdade que tem que cobrir seu cronograma? e os eventos fora, quando temos que sair de sala para palestras e etc, por comodismo do nosso coordenador, não contam?

Com tudo isso surgem algumas perguntas:

Será que o NUPRAJ (Núcleo de praticas jurídicas) pode nos ajudar a resolver essa merda?
Ou quem sabe o pessoal do nosso Centro Acadêmico, que faz atendimentos não sei pra que, não sei aonde e nem sei quando?
Será que eles estarão na sexta fazendo atendimento junto com o Nepomoceno e o Ary?
Ou quem sabe o Jolmar?
Ou quem sabe só eu vou ir sexta feira pra faculdade?
Será que tão fazendo isso pra descobrir quem são os autores do blog mais comentado nas faculdades da Grande Florianópolis jogando esse verde e nos fazendo ir a aula?

Essas respostas eu espero do pessoal do jornalismo, afinal, eles são os donos das notícias e os detentores da verdade não são?

Eu apenas estudo pra tentar passar na OAB e ganhar dinheiro defendendo a escória da humanidade!

Abraços,

O Poeta Marighella!

4 comentários:

Artur de Bem disse...

hahahahaha... gostei desse blog...

Eu até sou contra imendar feriados.
O feriado é apenas para aquele dia.
Mas se não pode vencê-los, junte-se a eles.

TODO MUNDO vai imendar feriado.
Agora eu vou ficar sexta-feira toda em casa, coçando o saco. Quando for 18h eu tomo um café e vou pra faculdade. Não faz muito sentido.

Bom senso de vez em quando é bom.

FERNANDO E. DO A. GALAFASSI disse...

E ai gente...gostei muito do blog de vocês, muitas vezes podemos gritar que não somos ouvidos, então nada melhor que escrever em um lugar que ficara por muito tempo. Vou colocar ele no meu blog, eu também faço Estacio, estou na 5ª de pp.
A proposito... a "faculdade cara"...ótima...
valeu...

Fábio Bispo disse...

Muita imbecilidade discutirmos quem irá ou não esticar o feriado. Se os professores que são pagos por vocês e a faculdade que vive as custas de vocês irá se dar ao luxo de abrir as portas para atende-los, aproveitem, façam valer seu dinheiro e de seus pais.

Antonieta de Barros disse...

Faça valer o SEU dinheiro e aproveite melhor as suas aulas de português!!!

Parafraseando meu amigo Marighella:
Se é pra fazer, faz direito!