sexta-feira, 9 de maio de 2008



Chamo-me Luis Carlos Prestes (a pedir transferência), fui líder do Partido Comunista Brasileiro (PCB) por mais de 50 anos, Nasci em Porto Alegre (RS), e lá liderei uma revolta tenentista contra o governo de Arthur Bernardes. Éramos jovens oficiais do Exército, os "tenentes" pretendíamos uma revolução onde obtivéssemos reformas políticas e sociais, como a renúncia de Bernardes, a convocação de uma Assembléia Constituinte e o voto secreto. Junto com o Dórinho (Isidoro Dias Lopes) em Sampa e o Costinha (Miguel Costa), em Foz do Iguaçu (PR), formamos a Coluna Prestes, com o propósito de percorrer o Brasil propagando as idéias tenentistas. Hoje sou marxista, casado com Olga Benário, isso, aquela mesma do filme, que tristeza me dava olhar a Camila Morgado em seu esplendor, E a minha velha morrendo de dor. Olga é alemã, comunista atuante,judia, só um pouco judiada devido a idade avançada.

Estou na E$tácio de $á porque não consegui passar em nenhum vestibular decente, devido a minha idade, 108 anos. Uma redação de 5 caducas linhas e claro, algumas onças pintadas e garoupas garantiram meu ingresso na instituição superior de ensino.

Filantropia ou pilantropia?

Esta semana, para minha surpresa, descobri através de meu ilustre coordenador do curso, que a E$tácio, podendo optar entre ser entidade filantrópica ou empresa, ela optou pelo último assumindo assim, que é uma empresa com todos os fins lucrativos (money, lucros, grana, tutu, ).
Engraçado, será que alguém ainda tinha dúvidas quanto a isso? Ainda mais a E$tácio. Há tempos que educação passou a ser um negócio, e dos mais lucrativos.
É óbvio que quando ingressei aqui, depois de um rígido processo seletivo, já sabia que se tratava de uma faculdade particular (paga), mas resolvi apostar em benefícios posteriores, tais como descontos, bolsas de estudos, ganhar na Tri-mania, mega sena, etc...
Não demorou muito tempo e descobri que estava em uma feira: Atestado cinco reais, 2ª chamada é só vinte pilas, declaração do empregador é só déiszinho, cinco pila para tirar o histórico acadêmico. O pessoal dos bares inclusive consegue troco na tesouraria, devido ao enorme fluxo financeiro.
Só que o meu lado Poliana, ainda não me abandonara e decidi ver o lado bom desse comércio todo. Deve ser tudo investido em equipamento, corpo docente, tecnologia, pensei. Conhecendo melhor as instalações pude observar que meu lado Poliana esta se desgastando.
E o pior de tudo é que não ganho nem em bingo de salão paroquial, os soviéticos se foram, os chineses tão nem aí pra mim, to fud... Vou pedir conselhos ao Mafra.

3 comentários:

Conselheiro Mafra disse...

Olguinha, Olguinha...

Que saudades dos 15 anos da tua mulher. Eu já era coroa, mas tava ali. Eu que inaugurei aquela praça de esportes prazerosos.

Meu conselho:
"Tomai todos e bebei:este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna Aliança"

Entendeu?
Não?

Depois eu explico.

Anônimo disse...

Muito bom texto, meu camarada!
Adimito que no teu texto nada mais coerente que escrever Estácio com cifrão. EU como leitor e apoiador da causa posso declarar que apartir de hoje, todos os textos vinculados nesse e nos próximos meios do PUTO sejam escritos dessa forma: E$TACIO (com o cifrão), é a cara da facudade.
Obrigado por permitir esse dialogo.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu