quarta-feira, 14 de maio de 2008

Presença de Anita


Acho que todos já conhecem minha história, mas vou contar um pouco mais, e também o que vim fazer aqui.
Sou Anita Garibaldi, nascida em Laguna, Santa Catarina, em 1821. Fui companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi por muitos anos. Sou considerada uma heroína nos dois mundos (mundo velho e mundo novo), também a mulher mais valente de todos os tempos. Não foi a toa, lutei junto a grandes homens da história revolucionária. Admito que fui traída algumas vezes por homens que se preocupavam mais com o interesse pessoal do que a revolução. Fui movida pelo prazer da liberdade, lutei pelo justo, por aquilo que qualquer pessoa em sã consciência faria.
Mas agora cansei de ficar dentro da baleia junto ao Mestre Jonas. Vim junto ao PUlpiTO lutar por uma educação melhor, digna de um povo sofrido com tantas injustiças. O contínuo descaso dos presidentes da república e reitores das universidades com a educação brasileira, não pode continuar. Querem transformar o povo em marionetes, e não em uma nação que crie em prol do desenvolvimento intelectual, ou então que reivindiquem seus direitos.
Espero contar com todas as pessoas: jovens, adultos, velhos e também aquelas eternas como eu. Estaremos aqui para uma luta paralela. Mas logo expandiremos nossos meios de comunicações para que chegue a todos, e futuramente fora da Estácio, com contatos estaduais e nacionais, mas isso é para outro momento.

O revolucionário não morre, ele descansa!!!

2 comentários:

Antonieta de Barros disse...

É isso aí, amiga! Falou bonito!!

Depois vamos comigo ao banheiro, que eu tenho uma fofoca pra te contar!

Anônimo disse...

Muito bom esse blog!!!

Homens e mulheres juntos pela revolução!! hahaha